segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

ALFINETEIRO DE CD

Vivo a procura de ideias para reciclar meus CD’s antigos e até já postei algumas por aqui. Pois bem, hoje resolvi fazer minha própria almofadinha para organizar meus alfinetes e enfeitar minha bancada de costura. E o melhor... Reciclando CD! Vamos ao passo a passo.


Você só vai precisar de:


- 1 CD
- algodão (para o enchimento)
- 1 círculo de cartolina (pode ser um potinho plástico sem o fundo)
- Retalho de sua preferência
- um pedaço de fita (para o acabamento)



Comece forrando um dos lados do CD com algodão. Pode passar uma colinha no CD para segurar o algodão.


Corte um círculo de tecido (o suficiente para encapar todo CD) e alinhave as bordas formando um grande fuxico. “Encape” todo o CD já com o algodão colado.
Aperte o alinhavo e feche o fuxico.



Depois de bem fechadinho ele ficará como o da foto abaixo.



Agora vamos “rechear” com algodão o círculo feito de cartolina. Eu forrei e recheei meu círculo todo. Achei que ficaria melhor assim. 


Depois de bem fechadinhos, as peças ficarão como na foto abaixo.


Agora vamos unir as duas peças costurando uma na outra com uma agulha e uma linha bem forte. Eu dei umas três voltas de costura para ficar bem firme.


O acabamento fica por conta da criatividade de cada um... Escolha uma fita bem bonita e arremate com um camafeu, botão, lacinhos, rendas... O importante é esconder a costura de baixo.


Eu amei... Além de ser muito prático ainda enfeita meu atelier!!!




Beijos... Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADA POR ME VISITAR. DEIXE SUA OPINIÃO, POIS ELA É MUITO IMPORTANTE! BEIJOCAS!