terça-feira, 9 de setembro de 2014

FORRANDO MESA E CADEIRAS


Minha mãe tem uma mesinha redonda com 2 cadeiras na varandinha na casa dela, que ela adora ficar sentada lendo jornal. A única reclamação era de que as cadeiras ficavam muito geladas para sentar de manhã. Quem conhece Cabo Frio (ela mora lá) sabe que as noites são muito frias.
Achei melhor dar fim a esse “sofrimento”.... rsrsrsrsrsr


Comecei escolhendo um tecido bem encorpado para impedir o contato com a friagem.



Primeiro fiz os moldes das costas e do assento no jornal. Depois passei o molde para o tecido e cortei com sobra de 1 cm para a costura. Pronto! As costas das duas cadeiras já estão cortadas.


Como corte do tecido não era muito grande resolvi fazer o forro de TNT. Depois costurei os cordões para serem amarrados às costas.


Ficaram assim! Um encaixe perfeito.... Como mostra a foto, o forro só vai até o meio da cadeira.


Agora vamos ao assento da cadeira. Cortei as espumas redondinhas para fazer as almofadas e forrei com a mesma técnica usada nas costas, ou seja, na frente tecido e em baixo TNT.
OBS.: Eu já tinha em casa sobras de espuma, se quiser fazer sem a espuma também pode, só não fica muito encorpado.


As cadeiras “encapadas” ficaram assim, como na foto. Achei que tivesse terminado...


Pois é, com umas cadeiras tão bonitinhas mereciam uma mesa combinando... Fiz o molde da mesa, como vocês podem ver aí em cima!!!


Como forrar a mesa se só me sobrou um pedacinho de tecido... Catei todas as sobras que eu tinha nas cores que combinassem com o tecido das cadeiras.


Vamos à construção do “Frankenstein”... kkkkkkk. Pelas fotos, vocês podem ter uma ideia do trabalho que tive até completar todo o molde da mesa. Por fim, passar costura em tudo para unir meu “monstrinho”...


Ficou assim!!! Eu ameiiiiiiiii. Consegui acabar com a “tortura” das cadeiras geladas.......
Obs.: Essa foto não ficou muito boa por causa do sol. A primeira ficou melhor.


Até a próxima... Bjs!

3 comentários:

  1. Adorei. Tenho cadeiras em mogno, gostaria de mudar o forro do assento e o encosto de madeira gostaria de forra-lo com espuma, como posso fazer? Pode me dar as dicas?

    ResponderExcluir

OBRIGADA POR ME VISITAR. DEIXE SUA OPINIÃO, POIS ELA É MUITO IMPORTANTE! BEIJOCAS!