segunda-feira, 5 de maio de 2014

MINI TÁBUA DE PASSAR ROUPA

Nunca poderia imaginar que uma peça tão simples, pudesse ser tão útil. Estava eu futucando os blogs de artesanato, quando me deparei com essa ideia fantástica.
Acho que todas que tiverem um “cantinho das invenções” como eu tenho, vai adorar a ideia.
Acabei com aquela mania de ter que abrir a tábua, para passar um pedacinho de retalho ou fita. Eu mesma fiz a minha mini tábua. Olhem só o PAP abaixo.




A princípio vocês iram precisar de uma tábua de 25 cm x 42 cm e duas ripas de 15 cm cada. Com um pouco de habilidade ou com um namorado igual ao meu rsrsrsrsr, tente arredondar as duas pontas.



Centralize as ripinhas na tábua, pois elas servirão de pezinhos e prenda-as com preguinhos pequenos.



Você irá precisar de um pedaço de tecido que cubra a tábua, um pedaço de espuma fina, grampeador para estofados e um pedaço de manta acrílica (opcional) para dar uma certa maciez na hora de passar.



Primeiro cole a espuma sobre a superfície da tábua. Depois forre a espuma com a manta acrílica.



A manta tem que ser um pouco maior que a espuma, pois você terá que prendê-la por cima da espuma, grampeando toda a volta pela parte de baixo.



Agora vamos forrar toda a tábua com o tecido escolhido. Siga o mesmo processo de forração da manta. Esticando bastante o tecido e grampeando.



A parte de baixo ficará assim, como na foto abaixo.



Resolvi colar uma tira de feltro em cada pezinho para não arranhar minha bancada.



Com a ajuda do namorado (olhem para a tábua, esqueçam a barriga!!! Rsrsrsrsr) prendemos um fecho na ponta da tábua, para poder pendurá-la na parede quando não estiver em uso.



Olhem só como ficou uma gracinha. Eu amei!!!

        


Beijocas!

4 comentários:

  1. Respostas
    1. Que bom Cecília! Se puder me envie a foto depois de pronto. Bjs.

      Excluir
  2. Amei querida! Prática, linda e fácil de fazer! Ah! Não se preocupe! Não reparei na barriga do seu namorado...rsrs...maior que a dele só a do meu maridinho...rs. Obrigada! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe a demora Sissi. Esses barrigudinhos das nossas vidas tomam muito tempo nosso.. Rsrsrs Obrigada por me visitar. Bjs.

      Excluir

OBRIGADA POR ME VISITAR. DEIXE SUA OPINIÃO, POIS ELA É MUITO IMPORTANTE! BEIJOCAS!