quinta-feira, 19 de setembro de 2013

GELADEIRA NOVA COM CONTACT E TINTA

 Já falei para vocês que iria transformar minha cozinha, que já não aguentava mais aquela cor dos azulejos...blá, blá, blá...
O tanque já mostrei, agora vamos a geladeira...
Não sei onde estava com a cabeça quando comprei a minha na cor caramelo. Mas como queria uma cozinha nova com pouca grana, resolvi forrá-la com Contact.



Para variar, pesquisei muito, pois colar o Contact numa área grande é muito complicado. Aprendi que se você passar uma esponja molhada com bastante espuma (detergente) na superfície onde ele irá aderir, ele cola perfeitamente. Use um rodinho de pia para melhor aderência (como na foto). Se por acaso alguma bolhinha se formar, não se preocupe é só fazer um furinho com uma agulha que ele desaparece.


Não vou dizer que não deu trabalho, pois fiz sozinha, mas o resultado ficou muito bom. Olhem as laterais como ficaram perfeitas... Deixei a porta por último porque sabia que seria a pior parte.


Foi aí que tive uma ideia... (olha o perigo!). Já que a tinta para pintar os azulejos já estava comprada, resolvi testá-la na porta da geladeira.
A primeira demão foi com pincel. Como vocês podem ver nas fotos, só deu uma clareada, mas ficaram muitas manchas. Mesmo assim pintei ela todinha com o pincel. Depois de seca, teria que dar a segunda demão. Achei que se continuasse com pincel, nunca iria conseguir cobrir as manchas.


Novamente tive uma grande ideia... Lembrei do rolindo de cerdas macias que havia comprado para os azulejos e resolvi usá-los. Descobri a pólvora!!!! Rapidinho, sem sujeira e com uma cobertura perfeita!
Se resolver fazer isso, não esqueça de cobrir com fita crepe as partes que não podem ser pintadas.


Viram! Não dá nem para perceber que as laterais são com Contact e a frente com tinta. Agora só falta dar um colorido nos detalhes.

Ameiiiiiiiiiiiiii.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADA POR ME VISITAR. DEIXE SUA OPINIÃO, POIS ELA É MUITO IMPORTANTE! BEIJOCAS!