terça-feira, 4 de outubro de 2011

ARMÁRIO SUSPENSO

Desde que fiz minha cozinha americana, estava querendo fazer um armário para ser colocado na parede que sobrou acima da bancada.

Procurei em várias lojas, mas não encontrei na medida em que precisava. Resolvi então acionar o Maurício (meu namorido), para quem não sabe, ele é serralheiro / carpinteiro / montador, entre outras funções. Rsrsrsr.


Para homenageá-lo destaquei essa foto que chamo de “criador e criatura”.


A primeira tentativa não deu certo, pois ele montou um armário de 4 portas e ficou muito grande para o espaço que eu queria.  Coitado, teve que desmontar tudo, tirar 1 porta, serrar e montar outro menor.

Depois de todo esse trabalho, finalmente conseguiu a medida certa e como vocês podem ver, o armário ficou com 3 portas e na medida ideal.
Antes de trazer o armário (que foi montado na casa dele) ele deu uma camada de tinta branca, para me facilitar, pois sabia que eu iria pintá-lo dessa cor.

Antes de trazer o armário (que foi montado na casa dele) ele deu uma camada de tinta branca, para me facilitar, pois sabia que eu iria pintá-lo dessa cor.
A montagem definitiva foi feita aqui em casa. Além de pregar ele gosta de colar todo móvel que faz, (diz ele que a parede pode cair, mas o armário não desmonta rsrsrsrs).


Agora era a vez de pregar o fundo. Ele teve que fazer algumas emendas para podermos aproveitar as sobras de compensado que tínhamos.

Enquanto ele fazia a colagem das peças, fui pintando as portas todas de branquinho.

Enquanto ele fazia a colagem das peças, fui pintando as portas todas de branquinho.
Antes de prendê-lo na parede, pintei todo o “esqueleto” de branquinho também. Deixei secar toda a tinta e só no dia seguinte voltamos ao trabalho.





Enquanto isso, ele foi fixando os puxadores nas portas, que já estavam secas.





Como não tinha ninguém para nos ajudar a posicionar o armário no lugar, para que ele pudesse marcar as furações, tive que fazer esse serviço. Por isso não tenho fotos do “levantamento de peso”, pois estava com as duas mãos ocupadas.

Depois de pegar no pesado, foi só aparafusar as portas no lugar e fazer as regulagens, para que não ficassem tortas.





Pronto aí está o resultado de tanto trabalho. Gostei muito, só acho que ainda está faltando alguma coisa. Talvez um destaque nos relevos para quebrar um pouco o branco.





Pode deixar, se eu decidir fazer alguma mudança, mostro para vocês.


Beijocas.




Um comentário:

  1. Eu também fiz uma cozinha americana e sobrou um espaço em cima. Vc me deu uma excelente idéia. Obrigada. Bjs

    ResponderExcluir

OBRIGADA POR ME VISITAR. DEIXE SUA OPINIÃO, POIS ELA É MUITO IMPORTANTE! BEIJOCAS!