domingo, 4 de setembro de 2011

CORTINA DE CD's

Lá vou eu criar outra cortina para minha mãe. Dona Iris não é muito exigente não, pois a cada cortina que faço, ela parece ficar orgulhosa do meu trabalho. Ao contrário dela eu que sou minha própria supervisora. Fico muuuuuuuuuuuito tempo pensando na cor, no modelo, no material que vou usar. Pois bem, decidi que iria reciclar uns CDs antigos que tinha em casa.
A última que fiz para ela já tem uns 2 anos e está pendurada até hoje. Sinal que ela gostou mesmo! Tirei até uma foto para me despedir dela.
Fiz com muito carinho, cortei o fundo de várias garrafas pets e colori todos para ficarem parecendo flores. Depois uni com aquelas bolinhas de madeira, também pintadas de vermelho.


Chega de falar da cortina do “passado”, vamos falar sobre a do “futuro” que será um “presente”.

Primeira coisa que fiz foi juntar os meus CDs velhos e sair pedindo as amigas. Depois tentei tirar os rótulos com lixa, Bombril e faca, pois queria que ficassem transparentes, não deu certo. Não tentem porque é muito trabalhoso e o pó que sai é negro.

Resolvi deixar a lixa de lado e pintar cada CD de uma cor para depois pensar no que fazer. Como tinha em casa tinta de parede branca, achei melhor comprar as bisnagas e fazer minhas próprias cores mas usei também tinta Acrilex para tecido. Achei até mais prático.
Se você resolver fazer uma cortina igual, não pinte antes de furar, pois os CDs ficam grudados e requer certa habilidade para desgrudá-los, talvez seja porque furei vários ao mesmo tempo. Usei furadeira com a broca bem fininha, usei não... meu “namorido” usou.
Antes de furar ele prendeu os CDs com Durex para não escorregarem na hora de usar a furadeira. Foi aí que colou tudo.

Depois de pintados, deixe secar bem antes de usar a tinta relevo. Usei várias cores e fiz desenhos aleatórios.
Esse colorido todo foi feito, porque minha mãe gosta muito da casa com muitas cores. A casa dela parece um arco-iris rsrsrsrsrs.

Depois de tudo pintado, distribua os CDs numa superfície lisa de acordo com o desenho que vai fazer. Eu preferi usar um pintado e outro sem pintura. Ficou mais ou menos assim:

Use argolas da cor que preferir para unis as peças de acordo com a distribuição feita anteriormente (eu preferi as prateadas). Um alicate com bico fino irá ajudar bastante.
Depois pendurei um cabo de vassoura entre dois banquinhos e prendi a primeira fileira com argolas maiores, (tipo aquelas de chaveiro) e fui fazendo minha montagem.

Ainda não terminei mas já dá para ter uma idéia de como vai ficar. Quando estiver no lugar publicarei a foto. Se é que ela ficará na casa da minha mãe, pois acho que ela gosta mais da cortina que fiz antes. De qualquer forma espero que gostem!

Ufffffffa! Ainda faltam muitas peças para serem pintadas. Beijos.


3 comentários:

OBRIGADA POR ME VISITAR. DEIXE SUA OPINIÃO, POIS ELA É MUITO IMPORTANTE! BEIJOCAS!