segunda-feira, 12 de setembro de 2011

CANTINHO DA COSTURA

Como não consigo ficar parada, lá vou eu botar defeito no cantinho que reservei para costurar minhas invenções. Tirei uma foto do “antes” só para vocês poderem comparar com o “depois”.

Já tenho essa máquina de costura há uns cinco anos e nunca coloquei uma roupa nova nela. Achei que estava na hora de fazer isso, pois passo a maior parte do meu tempo livre nesse cantinho.


Vamos lá; estava precisando organizar meus carretéis de linhas e distribuir algumas tralhas que vão se acumulando ao fim de cada trabalho. Não esquecendo que também tinha que dar uma incrementada na minha máquina.

Resolvi começar organizando os carretéis.

Lembram da gaveta que reaproveitei para fazer o porta bijours, pois bem eram duas. Guardei a outra sabendo que um dia me serviria.

Primeiro lixei toda a madeira antes de pintá-la de branco. Deixei secar bem.
Depois marquei milimetricamente os locais onde entrariam os pregos. Faça isso a lápis.

O próximo passo foi feito pelo meu “namorido” que gentilmente se ofereceu para esse serviço. Ele pregou todos os pregos nos lugares já marcados por mim. No sentido vertical sem inclinação. Fui tentar incliná-los depois, mas não deu certo, pois o compensado do forro da gaveta era muito fino.
Depois de fixá-lo na parede, que percebi que havia esquecido de colocar o acabamento. Aí ficou mais difícil, tive que fazer um certo malabarismo, mas consegui colar a barrinha rosa em toda volta.
 

Para finalizar coloquei uns lacinhos no mesmo tom, para esconder as pontinhas que ficaram aparecendo depois da colagem da barrinha rosa.


Pronto, acabei. Não ficou lindinho? Amei!

Agora preciso pensar na distribuição das tralhas.

Para aproveitar melhor o pouco espaço que tenho, optei por pendurar 3 cestinhas (dessas de pregadores de roupas) para guardar meus acessórios de costura.

Comprei aqueles ganchos de pendurar roupas e fixei na parede com parafusos bem abaixo do porta linhas.
Como na foto abaixo:
Enfeitei as cestinhas com a mesma a mesma barrinha rosa do porta linhas, pendurei também em cada uma das cestas, umas bonequinhas que ganhei do meu “namorido”, que diga-se de passagem, são lindas!

Depois foi só colocar cada cestinha num gancho e ficar apreciando minha criação.
E eis o "Conjunto da Obra". Não ficou uma gracinha?

Ufa! Ainda falta a roupa nova da máquina.

3 comentários:

  1. Cadê a foto do "depois"? Deve ter ficado lindo!

    ResponderExcluir
  2. Que idéia genial! Adorei. Imagino como ficará sua máquina depois de pronta. Estou aguardando.

    ResponderExcluir
  3. Que lindo seu cantinho amei,o meu tamb ta precisando de uma arrumaçao dessas,vou mim ispirar com o seu,assim que fizer posto para vc ver.bjos.

    ResponderExcluir

OBRIGADA POR ME VISITAR. DEIXE SUA OPINIÃO, POIS ELA É MUITO IMPORTANTE! BEIJOCAS!