sexta-feira, 30 de setembro de 2011

ARRANJO PIMENTEIRA (ARTIFICIAL)

Desde que fiz minha cozinha americana, achava que na bancada estava faltando alguma coisa. Até que futucando a internet, vi um arranjo lindo de pimenteira e quem me conhece sabe que quando gosto de alguma coisa, não descanso enquanto não faço igual (pelo menos parecida).


Pois bem, agora não está faltando mais nada na minha bancada, pois ela está enfeitada com a pimenteira que vou mostrar para vocês.

Primeiro passo: Separe todo material necessário.
- Um vaso de vidro (comprei na casa de aquários);
- Um pedaço de cortiça ou feltro;
- 1 saquinho de musgo;
- galhos de pimenteiras de 2 tamanhos;
- 1 galhinho de margaridas;
- Isopor na medida do fundo do vaso (opcional)

Corte a cortiça na medida do fundo do vaso e espalhe a cola em toda extensão, depois aperte bem para aderir ao vidro.


Como não tinha terra em casa, resolvi cortar um pedaço de isopor e coloquei no fundo do vaso para prender os galhos, mas acho que com a terra seria menos complicado.


Depois cobri as laterais do isopor com o musgo com ajuda de uma espátula e joguei por cima o restante do musgo.



Achei melhor cortar os galhinhos separadamente para fazer uma melhor distribuição das pimentinhas.


Agora foi só encaixar os galhinhos de pimenta no isopor a gosto. Eu resolvi espalhar umas margaridas no meio da plantação de pimenta.




Depois de pronto fiz um charminho colocando uma fita e dei um laço bem bonito para finalizar.



Para variar, AMEIIIIIIIIIII.

2 comentários:

  1. Ficou lindíssima sua pimenteira. Amei, quero uma! Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Esse laço deu um charme a mais em sua pimenteira. Você fez ou comprou pronto? Bjs

    ResponderExcluir

OBRIGADA POR ME VISITAR. DEIXE SUA OPINIÃO, POIS ELA É MUITO IMPORTANTE! BEIJOCAS!